domingo, 1 de agosto de 2010

twilight butters, arrasando pelo rio de janeiro! ahahha sério gente to *surtada* 
NÓS SAIMOS NO JORNAL! WOOOOOW 
deixa eu contar a história para vocês.. 
nós (twilight butters) nos conhecemos, na pré de new moon.. todos já meio que tinha uma interligação de amigos, e fomos nos aproximando. na pré de new moon, a gente fez esse video >> http://www.youtube.com/watch?v=lgF_WfxrUeM << de improviso, e ficou mt legal! Aí, esse ano, todos nós, nos começamos a nos preparar para a pré de eclipse, beeem antes, fizemos cartazes, planejamos camisas, e tudo.. e fizemos esse video aqui >> http://www.youtube.com/watch?v=M-r3XvbYeCw << 
que até foi vencedor, de uma promoção do foforks confira aqui
Bem, a Lorena Piñeiro viu esse nosso video e resolveu nos procurar pelo twitter! Ela fez contato e marcou uma entrevista com a gente! Foi um dos melhores dia do twilight butters! 


Então indo diretamente ao assunto, aí abaixo está a matéria do Twilight Butters, no jornal O FLUMINENSE (comprem) 



Apaixonados por Crepúsculo
Isadora Nassif, Juliana Eckhardt, Lorena Araújo, Cassiano Borges, Lara Olivares, Tadeu Asevedo, Bruna Kalil e Laís Mendes têm algo em comum. Todos são de Niterói, têm 13 e 14 anos, e atendem pelo nome de “Twilight Butters”. “Se você perguntar qual é a coisa mais importante do mundo para todos nós, vamos dizer ‘Twilight’”, afirma Juliana.
Somente um eremita não saberia dizer o que é a saga Crepúsculo (que, em inglês, fica “Twilight”, como os fãs a chamam). A escritora mórmon norte-americana, Stephenie Meyer, saiu do anonimato de Connecticut para ganhar o mundo com seus vampiros que brilham no sol. Os quatro livros são objetos de culto entre adolescentes e adultos e três deles já ganharam versões cinematográficas que bateram recorde de bilheteria. Os oito jovens citados acima se conheceram em pré-estreias e fundaram seu próprio fã-clube.
Isadora é a mais nova e também a mais empolgada. Com os olhos brilhando e gesticulando freneticamente, abusa de hipérboles para dizer que Kristen Stewart – que interpreta a mocinha Bella – é a melhor atriz do milênio. Para a menina de 13 anos, não há melhor química em Hollywood do que a existente entre Kristen e Robert Pattinson, que empresta a imagem ao vampiro-galã Edward nas telas de cinema. Conta tudo isso enquanto mostra as dezenas de fotos do casal e a colcha de sua cama, cuja foto reproduz uma cena do filme.
“Eles são tudo para mim, tenho uma vida antes e depois de ‘Twilight’. O que eu mais gosto na história é o amor dos dois, que é a coisa mais bonita do mundo. Eu nunca durmo antes de reler meus capítulos favoritos. Tenho todos anotados na contracapa dos livros”.
O grupo chegou com 12 horas de antecedência na pré-estreia do último filme, munido de cartazes, faixas e disposição para fazer o cinema se calar por alguns segundos e repetir o coro que puxavam em frente à tela. O amor pela saga é tanto que os pais de Laís precisaram esconder seus livros para que as notas da menina não caíssem na escola. Não satisfeita, ela fez o download de todos no computador e lia do mesmo jeito. A mãe precisou retirar o adaptador da tomada para impedi-la. Já os pais de Lara e Juliana incentivam a dedicação das filhas, alegando que os livros da saga proporcionaram um maior envolvimento com a literatura, em geral.
Um dos únicos meninos do grupo, Cassiano conta com bom humor e sem ressentimentos que já foi alvo da implicância e bullying dos amigos por causa de Crepúsculo. Contudo, isso não o impediu de pegar o boneco de papelão de Robert Pattinson da banca de jornal. Já a amiga Lorena afirma que pode assistir a mesma cena milhares de vezes e se emocionar da mesma maneira. Todos contam que, no cinema, começaram a chorar e gritar ainda nos créditos iniciais, e alegam que os fãs que não se dedicam e não sentem a intensidade da história são “posers”, ou seja, falsos.
Com lágrimas sinceras nos olhos, Juliana diz que não consegue mais se imaginar sem a saga. Assiste os mesmos filmes e lê os mesmos livros dia após a dia; a reação é igual em todos os momentos que a divertem ou emocionam.
“Quando li o último volume nem percebi que tinha acabado. Foi tão rápido, eu já estava tão necessitada disso. E por isso nós esperamos tanto pelos filmes, foi o que sobrou. Quando eles acabarem, eu fico pensando o que vou fazer. Posso dizer agora que faria tudo por Twilight, é a coisa mais preciosa para mim”.
A hora de guardar os pôsteres e revistas
A psicóloga Vilma Haddad alega que a menina tem razão; essa relação é extremamente significativa na adolescência. O ídolo tem uma função de exemplo, descoberta. É um estímulo para os jovens experimentarem novas coisas, conhecerem outras pessoas e criarem um grupo que compartilhe os mesmos interesses. Pode ser um esporte, um músico, um filme, um livro, qualquer coisa. Com essa idade, não há problema em se envolver.
“Contudo, se no futuro essa fixação persistir e se congelar no mesmo formato, impedindo que o adolescente cresça e se transforme, isso será um problema. Tudo na vida precisa estar em movimento constante e não pode se manter em uma forma única. O ídolo não precisa ser esquecido, ele sempre terá seu lugar significativo. Mas não pode jamais ser a única referência. O que adoece é o comportamento obsessivo depois de um tempo”, afirma.
Vilma explica que os ídolos têm a função de fazer com que o adolescente siga em frente e seja estimulado a descobrir novos horizontes. É uma referência importante e um processo pelo qual quase todos os jovens já passaram. Porém, com o passar do tempo, se ele persistir como o único canal de comunicação com o mundo, a pessoa deixa de viver a própria vida e fica estagnada na histeria teen. Em um determinado momento, o poster precisa deixar a parede e ganhar seu espaço no armário. 
Do alto de sua sabedoria adolescente, o grupo de fãs de Crepúsculo tem plena consciência disso. “Eu sei que quando crescer não terei mais tanto tempo para dedicar a Twilight, mas tenho certeza de que nunca vou esquecer disso que estou vivendo. Nunca vou deixar de gostar ou ser fã”, completa Cassiano.

fonte: aqui matéria por: Lorena Piñeiro

Espero que vocês tenham gostado! ahaha um beijão cheio de manteiga, com 2 pés de mendigo! 
@loooorenaaraujo



Nenhum comentário:

Postar um comentário